top of page
Buscar

A falácia de não se “poder” cobrar por trabalhos terapêuticos ou espirituais

  • Foto do escritor: Henrique Cecatto
    Henrique Cecatto
  • 18 de out.
  • 3 min de leitura

ree

Esta é uma crença negativa bastante interessante e que está presente tanto em pessoas que buscam por estes atendimento quanto em profissionais ou espiritualistas que trabalham e cobram (ou querem cobrar) por seus serviços.

Talvez a origem dessa crença seja completamente desconhecida, mas alguns caminhos podemos nos levar até a raiz dela. Primeiramente, muitas pessoas creem que não se pode cobrar por serviços que envolvam mediunidade ou parapsicologia pelo fato de uma Igreja não cobrar um ingresso para cada missa em que os fiéis vão assistir ou ao Centro Espírito não fazer o mesmo, também. Porém, na Igreja existe uma contribuição chamada dízimo e no Centro Espírita sempre é pedido por doações. Isso, considerando-se que sejam lugares de espiritualidade positiva, onde se trabalhe aliado à Luz - o que sabemos que nem sempre é o caso em ambos as instituições (quem tem olhos, vê).

Segunda questão, e talvez a mais importante: em tudo aquilo que você está envolvido, está havendo uma troca. Tudo aquilo que você não paga com dinheiro, você está pagando de outra forma. Pois, no Universo, tudo é energia e energia só pode se transformar. Portanto, quando você frequenta uma religião, você está indo lá para “receber bençãos”, certo? A religião lhe cobra algo materialmente? Não. Mas o que garante que você não está trocando sua energia vital ou sendo programado mentalmente de alguma forma para ser obediente à um tipo de sistema (as religiões podem estar muito ligadas aos aspectos de controles de massas sociais). E, mesmo as religiões “não oficiais” ou “não institucionalizadas” (como o Espiritismo, por exemplo), pode estar envolvidos no mesmo tipo de dinâmica.

A questão aqui não é para se ter medo, mas sim para que se compreenda de que tudo no Universo é uma troca de energia. No mundo material em que nós vivemos, debaixo de um sistema capitalista, o dinheiro é uma forma de troca de energia. Portanto, quando pagamos por algo, aquilo nos pertence. Não se deixa dívida de nenhum tipo para trás. O preço que se paga por algo é um aspecto secundário e praticamente irrelevante. Afinal, em sã consciência, ninguém pagará por algo que acredita não valer aquele preço, certo? Portanto, só se paga por aquilo que cremos valer aquilo. Enquanto para alguns um atendimento de R$ 500,00 é inviável, para um dono de uma empresa que aumenta seus lucros em centenas de milhares de reais por mês aqueles mesmos R$ 500,00 são irrisórios.

Portanto, quando alguém diz que não se deve cobrar por algo - seja lá o que for - é porque essa pessoa tem uma visão extremamente limitada da realidade. Arquétipo da vítima que crê precisar de um salvador - e um salvador gratuito. Este tipo de crença sempre atrairá para si situações extremamente difíceis, justamente para confirmar essa crença e postura. Então, aos colegas que trabalham e temem em cobrar por seus serviços, é extremamente importante que você limpe essa crença negativa de não-merecimento do dinheiro na sua vida. Do contrário, os clientes não chegarão, o dinheiro não será suficiente, a dificuldade econômica rondará. Porque é uma crença plasmada no campo eletromagnético pessoal. Vibrou, atraiu. Consciente ou inconsciente daquilo, não importa. Estará atraindo de qualquer forma.

Então, amar o próprio trabalho e fazê-lo com esmero é ótimo para melhorar os resultados financeiros e de realização profissional e pessoal progressivamente. Mas, para que isso aconteça, é preciso que não se tenha crenças contrárias à prosperidade. E eu já sei que algumas pessoas podem dizer que”mediunidade é um dom” e “por isso, não pode ser cobrado”. Quando, na verdade, não é bem assim. O que se denomina de mediunidade é Metafísica Aplicada. Qualquer um pode aprender, desenvolver, potencializar, utilizar. A seu próprio favor ou à favor dos demais. Tudo só depende do nível de consciência em que a pessoa está. Da mesma forma que todas as sociedades secretas e instituições religiosas atuam com Física Quântica Aplicada, um indivíduo que queira estudar profundamente o assunto também poderá chegar ao mesmo nível.

Portanto, independente de você ser um terapeuta ou profissional que utilize de habilidades metafísicas ou não, você deve tomar cuidado com as crenças negativas dos demais acerca de como você deve realizar o seu trabalho. O seu trabalho está sendo desempenhado por você; logo, você deve liderá-lo. Ninguém melhor do que você saberá como conduzir o seu trabalho. Por isso é tão importante orar e vigiar.

 
 
 

Comentários


bottom of page